Seguidores. Siga-nos Também Irmãos em Cristo !!

0

AMAR A DEUS...

Postado por: Igreja Assembleia de Deus Cidade Nova
É comum ao abordarmos algumas pessoas com a Mensagem do Evangelho do Senhor Jesus as mesmas se desculparem dizendo que 'já tenho Jesus e/ou Deus no meu coração'. Mas vejamos o que diz a Palavra de Deus a respeito deste assunto:
A Bíblia diz assim: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma, e de todo o teu entendimento e de toda a tua força” (Mc 12:30), ora se alguém tem Deus em seu coração é porque o ama e esse amor deve estar acima de qualquer outro sentimento.
Observemos o versículo seguinte: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se a um, e amar ao outro; ou se devotará a um e desprezará ao outro...” (Mt 6:24); mas vemos pessoas que servem primeiro ao dinheiro, a denominação ou religião e até há os que respeitam mais o sistema religioso do que a Palavra de Deus, alguns se tornam escravos dos vícios mas não querem ser servos de Deus, outros são escravos do próprio corpo, fazem dele um deus e das academias uma igreja. Se queres ama r verdadeiramente a Deus e não consegues se libertar das outras, veja o que disse Jesus "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres"(Jo 8.36).
Aquele que ama a Deus demonstra provas do seu amor para com Ele, guardando os seus mandamentos. Veja o que afirmou Jesus em João 14:15 e 21 "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos." 21 "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele".
O ser que ama a Deus pratica a justiça, veja I João 2:29 "Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido Dele."; “Fazei justiça ao fraco e ao órfão, procedei retamente para com o aflito e o desamparado” (Sl 82:3); “...os olhos do Senhor repousam sobre os justos e os ouvidos estão abertos as suas súplicas” (I Pe 3:12); O Senhor ama o que segue a justiça (Pv 15;9); O apóstolo Paulo, referindo-se a Timóteo, escreve: “...ó homem de Deus... segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão” (I Tm 6:11);
Aquele que ama a Deus busca a perfeição. Em Mateus 5:48 lemos "Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial."
Aquele que ama a Deus guarda no coração,o amor e a fidelidade. (Pv 3:3,4)"Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração; assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens."
Aquele que ama a Deus anda em Espírito (Gl 5:16, 22, 23 e 25)"Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito."
Aquele que ama a Deus faz o que Ele manda (Jo 15:14) "Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando."
Aquele que ama a Deus anda com prudência “... Vede, prudentemente como andais, não como néscios, e, sim, como sábios” (Ef 5:15);
Aquele que ama a Deus segue o Seu exemplo - “... se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros”(I Jo 4:1). “Ameis uns aos outros assim como eu vos amei”(Jo 13:34).
 Aquele que ama a Deus aceita a Sua provação “... o Senhor Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus de todo o vosso coração, e de toda a vossa alma” (Dt 13:3);
Aquele que ama a Deus admira e conserva as coisas que Deus criou:
a) Os céus e a terra: “Os céus proclamam a glória de Deus o firmamento anuncia as obras de suas mãos” (Sl 19:1); veja também Salmos 104;1 a 25;
 b) A natureza: “E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez. A terra, pois, produziu relva, ervas que davam sementes segundo a sua espécie, e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom” (Gn 1:11 e 12); c) Os animais: “Criou, pois Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, ao quais povoavam as águas, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Sede fecundos multiplicai-vos e enchei as águas dos mares; e, na terra, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom” (Gn 1:21, 22 e 25); Quanto a isso, Jesus também, nos chama à atenção, quando nos diz: “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo vosso Pai celeste as sustenta...” (Mt 6:26);
Aquele que ama a Deus, ama também o próximo “... amemo-nos uns aos outros porque o amor procede de Deus e todo aquele que ama é nascido de Deus, e conhece a Deus” (I Jo 4:7); observe o exemplo de Deus em relação a nós “... se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros” (I Jo 4:11);
(continua)

Marcadores:

0 comentários:



Rádio

Rádio Tempo de Amar