Seguidores. Siga-nos Também Irmãos em Cristo !!

0

Desmacarando as Testemunhas de Jeová - Parte 01

Postado por: Igreja Assembleia de Deus Cidade Nova
0


As "Testemunhas-de-jeová" formam uma das seitas que mais crescem atualmente. Em face do seu proselitismo incontrolável, e do grande mal causado por seus ensinos à vida do crente, necessário se faz estudá-la.

I. RESUMO HISTÓRICO DO JEOVISMO
Charles Taze Russell, fundador da seita "Testemunhas de Jeová", nasceu no Estado da Pensilvânia, Estados Unidos, no ano de 1854. Perturbado pela doutrina das penas eternas, tornou-se simpatizante da doutrina adventista, a qual abraçou posteriormen­te. Como Russell possuía pontos de vista muito pessoais, princi­palmente quanto à maneira e ao objetivo da vinda de Cristo, não demorou haver divergência entre seus pontos de vista e os dos líderes adventistas. Nessa época, em parceria com um adventista de nome N.H. Barbour, escreveu um livro. Essa amizade, porém, durou pouco, pois logo se separaram, após uma acalorada discus­são quanto à doutrina da expiação. Um ano após, em 1872, Russell lança os fundamentos do seu movimento, inicialmente com os nomes "Torre de Vigia de Sião" e "Arauto da Presença de Cristo".

1.1. As Idéias de Russell
Russell vivia em freqüentes choques com as autoridades e os tribunais, dos quais nem sempre se saía bem. Censurou as igrejas e seus líderes como porta-vozes do engano e como instrumentos do diabo. Para preparação dos seus discípulos, escreveu uma obra intitulada Estudos nas Escrituras, sobre a qual o próprio Russell declarou ousadamente que seria melhor que ela fosse lida do que lida a Bíblia sozinha. Contudo, mais tarde, ele mesmo chamou de "imaturos" alguns de seus escritos primitivos.
Russell foi um homem de mau procedimento. Casou-se em 1879. Várias vezes foi levado ao tribunal por sua própria esposa, em face de maus tratos que sofria dele. Não podendo ela suportá-lo mais, abandonou-o em 1887, dele divorciando-se em 1913. Viu-se muitas vezes em apuros com a justiça devido a escândalos financeiros.

1.2. JOSEPH FRANKLIN RlJTHERFORD
Charles Taze Russell morreu a 9 de novembro de 1916, sendo substituído pelo juiz Joseph Franklin Rutherford. Rutherford excedeu em muito a atuação do próprio Russell, fundador da seita. Logo no princípio da sua gestão, fundou a re­vista Despertai, com uma tiragem mensal que vai a um milhão de exemplares. Esteve por vários meses na cadeia por causa de alegadas "atividades antiamericanas", no inicio da entrada dos Estados Unidos na Primeira Grande Guerra. Isto contribuía mais para que Rutherford e seus seguidores tivessem maior ódio da "or­ganização do diabo" (como tratavam toda e qualquer espécie de organização política ou religiosa que se opunha aos seus ensinos e às doutrinas). Rutherford morreu a 8 de janeiro de 1942, com 72 anos de idade.

1.3. Nathan H. Knorr
Com a morte de Rutherford, Nathan H. Knorr assumiu a os liderança da seita. No início do seu mandato escreveu um ensaio com o título: "Testemunhas-de-jeová dos Tempos Modernos", com a afirmação: "Deus Jeová é o organizador de suas testemunhas sobre a terra". Prosseguindo, diz que o nome da organização deri­va-se da passagem de Isaías 43.10: "Vós sois minhas testemunhas, diz Jeová".

1.4. Escravos de um Sistema
As Testemunhas-de-jeová demonstram um zelo incomum em tornarem conhecidas as suas doutrinas, pelo que se dedicam ao máximo à venda de livros e revistas, de porta em porta. Além de se dedicarem com afinco a esse trabalho, quase todos dão uma parce­la de cooperação na disseminação das doutrinas da seita. W.J. Schenell, ex-testemunha", diz que as "testemunhas" ficam sob constantes pressões e com medo mortal dos seus líderes. Por exem­plo: se não venderem suficiente literatura, serão rebaixados à "clas­se de maus servos", ou "servos inúteis".

1.5. Expansão da Seita
Já em 1949, o Anuário das Igrejas Americanas trazia o seguinte: "As testemunhas-de-jeová têm grupos em quase todas as ci­dades dos Estados Unidos, bem como em outras partes do mun­do, com o propósito de estudar a Bíblia. Não fazem relatório de seus membros, nem anotam a assistência às reuniões. Reúnem-se em salões alugados e não constróem templos para o seu pró­prio uso".

A maior parte dos seus esforços é gasta procurando alcançar pessoas já membros de igrejas evangélicas, cujos preceitos eles põem em dúvida por meio de ensinos subversivos. Enviam os seus representantes para os campos missionários estrangeiros, onde, às vezes, entram em conflito com as autoridades.

Marcadores:

53 comentários:

Unknown disse...

Nada do que foi citado acima condiz com a verdade. Os salões do Reino das testemunhas de Jeová estão espalhados ao redor do mundo e com as portas abertas para qualquer um assistir à uma reunião e conhecer sua própria bíblia sem qualquer compromisso.
Caso você venha assistir uma reunião, verá que tudo o que está publicado neste artigo é uma infeliz mentira.

Unknown disse...

Nada do que foi citado acima condiz com a verdade. Os salões do Reino das testemunhas de Jeová estão espalhados ao redor do mundo e com as portas abertas para qualquer um assistir à uma reunião e conhecer sua própria bíblia sem qualquer compromisso.
Caso você venha assistir uma reunião, verá que tudo o que está publicado neste artigo é uma infeliz mentira.

Nicoli disse...

Perdão se por acaso oender você, escritora desse blog, mas ao ler essa matéria eu tive que rir. Não somos rebaixados a "maus servos" se não vendemos livros ou revistas sufuicientes. Atenda uma Testemunha de Jeová e verá que o nosso foco é fazer a pessoa ficar com a publicação para que possa se achegar a Jeová, e não o lucro. A nossa obra é mantida por donativos VOLUNTÁRIOS, o que significa que nós não estamos vendendo nada. Concordo com o irmão Ricardo, Venha a uma das nossas reuniões e tenho certeza que você vai voltar para casa com muitas dúvidas esclarecidas

Anônimo disse...

A pessoa que escreveu isto não temnem um pouco a sabedoria do Deus verdadeiro jeová e não se lembra que Jesus veio a terra para ensinar.Jesus pregou a palavra até para as criancinhas então devemos fazer o mesmo e quanto a venda estão totalmente enganados pelo visto nunca deram atenção as testemunhas de jeová pois igual nicoli disse a intensão é ajudar as pessoas pois jeová não quer dinheiro de ninguem é uma contribuição aquilo que a pessoa possa dar e sinta de dar para ajudar a fabrica las mais va até um salão do reino das testemunhas de Jeova e assista a uma reunião tenho certaza que mal não vai fazer irá se sentir melhor.

Anônimo disse...

e as ideias desses pastores vagabundos e viver do suor dos outros, cuidado com a furia de Geová FALSO PROFETA.

Eu disse...

As testemunhas de Geová são muito chatas. Parem de nos acordar de manhã pra vender revistinhas...que coisa!

Anônimo disse...

Este site é ridículo, os artigos são escritos por pessoas ignorantes em todos os sentidos. Falam daquilo que não sabem e se perdem tempo a falar das Testemunhas de Jeová, é porque não têm nada de bom para falar. Parem de divulgar esses ensinos falsos da vossa seita e comecem a estudar a bíblia.

Anônimo disse...

Bem como outros já tentaram explicar você. Tem que conhecer algo para poder então falar sobre tal coisa. Se você ainda não nos visitou ou ao menos leu e tentou esclarecer suas dúvidas sobre nossas crenças, então você não pode dizer se estamos certos ou errados, afinal somente Jeová pode julgar todos nós!
A proposito nós não vendemos "revistinhas", são mantidas por donativos VOLUNTÁRIOS, se a pessoa quiser ou puder dar aceitamos qualquer quantia, afinal elas não são feitas de vento ne?!
Mas concordo com os irmãos em convida- la para uma visita!
Se não gosta de ser acordada de manhã é só avisar os irmãos que podemos ir em outros horários, pois como diz Mateus 28:19 e 20. Depois é so você conferir na sua Bíblia: "Ide, portanto, e fazei discípulos de TODAS as pessoas de TODAS as nações, batizando- as em nome do pai do filho e do espirito santo, ensinando- as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação dos sistemas de coisas."
Se você quiser pode ler também Mateus 24:14. "E estas boas novas do reino serão PREGADAS em TODA A TERRA ABITADA, em TESTEMUNHO a TODAS as nações, e então virá o fim.
Espero que sirva de ajuda para que você obtenha o conhecimento correto!

Anônimo disse...

bom.. de todos os comentários acima, nenhum deles respeita o que o autor pede: paz, respeito, carinho etc... uma vez uma dupla de testemunhas de Jeová me acordou às 7 da manhã de um sábado em que tive uma semana particularmente cansativa ( vocês têm o direito de trabalharem quando quiserem, não nego isso mas respeitem o direito de outrem não querer).. mas quando eu disse que agradecia a visita mas podiam seguir adiante porque eu era evangélica, pronto, mais 2 pessoas se juntaram à dupla e falaram : "É,mas Jesus falou que ele veio pra pregar para os gentios e você pode nos ouvir e quem sabe se converter à verdadeira religião" hã? quê? verdadeira religião????? Que eu saiba, não é religião que salva, é Jesus, o Filho do Deus Altíssimo, nosso único e suficiente Salvador... daí não teve como eu não rebater ; "Jesus disse "Só os Doentes precisam de um médico quem não é doente não precisa se tratar". Eu, quando evangelizo, uso a Bíblia, a verdadeira Palavra de Deus.. sabe o que vocês Testemunhas de Jeová fizeram por mim? após 27 anos de casada uma "testemunha" da família de meu marido seduziu-o e ele abandonou tudo para ir atrás dessa Jezebel... Ele fazia seminário, abandonou, era servo fervoroso de Deus, abandonou, era um pilar na nossa família, abandonou, mesmo estando eu ainda sob cuidados médicos devido à morte de nosso filho.. agora vocês me digam: vocês se consideram cristãos? Não preciso ler nada sobre vocês.. suas atitudes falam por si.... PS_ a família inteira da dita é testemunhas de Jeová e todos aplaudfiram o fato de essa Jezebel destruir um lar... Nunca vi tamanha herezia, apostazia e hipocrisia..... não é desrespeito, são observações pessoais minhas.. A Paz

Anônimo disse...

Eu acho que a pessoa que escreveu isso, não tem educação!
As testemunhas de Jeová, não desrrespeitam a religião de ninguem! E merecem ser respeitadas! E você não abra a boca para falar mau de Jeova Deus nosso pai amoroso! Pois ele enviou seu Filho Jesus Creisto que deu a vida para nos salvar! E se jeova enviou seu unico filho para que você vivesse, tem que ter o minimo de respeito e amar o proximo!
Eu tenho 13 anos e estudo a biblia, e depois de cada estudo e cada reunião me sinto mais fortalecida, e tenho fé em Jeova!
Pare de escrever essas coisas horriveis sobre as testemunhas de Jeova, porque a unica coisa horrivel que tem aqui é seu coração!

Anônimo disse...

ridiculo esse site vcs sabem o que é donativo voluntario? são contribuiçoes vindas do coração.agora naboa se vcs não sabem ..não publiquem por favor é orrivel falar 100 saber i tamben nós mostramos os artigos não com o intuito de vender .mais sim de mostrar qual o tema do mundo na atualidade, kkkkkkkkk vcs são bando de loko mesmo kkkk

Anônimo disse...

sabe todos criticam as testemunhas de jeova porem todos acham que somos perfeitos =) porem sair de casa em casa pregando tomando banho de agua fria xingamento e tudo mais ,ai ninguem faz né , ir la na igreja cantar falar alto e dpois voltar é facil quero ver fazer o que a gente faz, kkkkk o dó ..vc não fazem sabe porque ? uma que vcs não tem sabedoria o suficiente e outra pq Deus sabe quem esta fazendo o serto pois o espirito de Deus não abita em templo .a propria biblia diz isso.

Anônimo disse...

puts, vc tão de sacanagem em dizer: não desrespeite as pessoas ..agora vcsa prestaram atenção no desrespeito com as testemunhas de jeova no inicio do site...da licença vcs desse igreja ,alem de pagãos vcs não sao nada espertos. agora dizem para o servos de vcs o porque vc não saem pregar no campo de casa em casa assim como jesus fez e as testemunhas de jeova FAZEM kkkkk sabe pq ? pq vc não tem sabedoria e proncipalmente jeova com vcs, troxas

Anônimo disse...

interessante! se ha salvaçao somente atravez dos testemunhas de jeova,e todas as outra igrejas evangelicas estao erradas!!!oque sera feito dos apostolos que nao pertencias as tj!e mais atacam o outros quando e quando sao biblicamente confrontada usa a sinrome da perseguiçao religiosa,dizendo estar sendo perseguido.paulo vivia sempre em debates biblico esclarecendo verdades! e os tj.quando sao confrontado pela palavra se ofende porque!o estudo escrito em neste site e a pura verdade.

Anônimo disse...

Os escândaldos do bispo Manoel Ferreira: Modelo de Corrupção Religiosa e péssimo exemplo da Assembleia de Deus MADUREIRA. Este indivíduo não chega nem 0% aos pés de Paulo Leiva Macalão, pastor honrado da respectiva igreja!

http://corrupcaojuridica.blogspot.com/2011/07/os-escandaldos-do-bispo-manoel-ferreira.html

Anônimo disse...

Guerra na Assembleia de Deus envolve denúncias de corrupção e vira caso de polícia e justiça

VEJA ABAIXO A MEDIDA CAUTELAR NA JUSTIÇA

http://esaj.tj.sp.gov.br/cpo/pg/search.do?paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=577&cbPesquisa=NUMPROC&tipoNuProcesso=UNIFICADO&numeroDigitoAnoUnificado=0059954-46.2010&foroNumeroUnificado=0577&dePesquisaNuUnificado=0059954-46.2010.8.26.0577&dePesquisa=&pbEnviar=Pesquisar

Pastor da Assembléia de Deus Madureira e filho são indiciados após desfalque de R$15 milhões

Anônimo disse...

O presidente da Igreja Assembléia de Deus no Amazonas, pastor Jonathás ... a prefeito de Manaus é investigado por suposto crime de corrupção passiva.

www.consciencia.net/corrupcao/amazonas.html

Anônimo disse...

Pastores na política agem contra o Senhor Jesus
www.desafiodasseitas.org.br/Mary/sanguessugas.htmEm

A maçonaria está tomando conta das Assembléias de Deus e essa será sua ruína. ... Cometem o primeiro ato de corrupção quando abandonam seu pastoreio ...

Anônimo disse...

vcs falam que as testemunhas de Jeová são um saco e que acordam todo mundo no sabado.Ok. Mas vcs já pensaram que enquanto todos estão dormindo estamos se preocupando com o futuro das pessoas?
em vez de fazer um blog ridiculo falando mal de quem vcs nem conhecem vão pregar cedo e, mesmo sendo xingado;humilhado;e mal- tratado pelos os outros. E a gente fica em casa vendo tv VaCILÕES!!!

Anônimo disse...

vcs são um bando de hipócritas!!!!

Anônimo disse...

Duvido que vcs saibam 25 ensinos bíblicos...

Anônimo disse...

vai procurar o que fazer em vez de publicar mentiras

Anônimo disse...

primeiro:nós nunca aplaudimos ou adoramos Jezebel e nem ninguém
segundo:uma prova que vcs não usam a biblia é q o próprio Jesus disse que não iremos ao céu, Jeová fez a terra para ser habitada para todo o sempre
terceiro:vcs não respeitam nem as regras do próprio blog:NÃO DESRESPEITE AS PESSOAS (para mim o que voces falaram sobre nós é como se sua mãe não tivesse te dado educação...)
=(

Anônimo disse...

Intolerância religiosa é crime
A Lei n.º 7.716/89 (Lei Caó) do Código Penal diz : a) ofender alguém com xingamentos relativos à sua raça, cor, etnia, religião ou origem. (Art. 140 do Código Penal (injúria), com a qualificadora do §3º. Pena: um a três anos de reclusão). Inclui-se aqui o ato de ofender alguém com xingamentos à sua religião.
Em São Paulo, ocorrências de natureza preconceituosa podem ser registradas na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. A ONG Liberdade Religiosa auxilia vítimas de intolerância religiosa a procurarem seus direitos.

Anônimo disse...

DESMASCARANDO A CRENTAIADA DA ASSEMBRÉIA DO DIABO - PARTE i

ESSA CRENTAIADA DO CAPETA DIZ QUE A TESTEMUNHA DE JEOVÁ VENDE REVISTINHA.

A CRENTAIADA DA ASSEMBRÉIA DO CAPETA VENDE CDZINHO E ENFIA O DINHEIRINHO O BOLSINHO DO PARTORZINHO DE AROÉ.

Anônimo disse...

DESMASCARANDO A CRENTAIADA DA ASSEMBRÉIA DO CAPETA - PARTE II

ESSA CRENTAIADA DO CAPETA DIZ QUE A TESTEMUNHA DE JEOVÁ ACORDA TODO MUNDO DOMINGO DE MANHÃ.

A CRENTAIADA DA ASSEMBRÉIA DO CAPETA TEM VÁRIAS DENUNCIAS PELAS DELEGACIAS DO BRASIL DE ESTARRECER A VIZINHANÇA COM BARULHO E GRITARIA, NAUM DEIXA NENHUM VIZINHO DORMIR, QUANDO PEGA A REZA PRO CAPETA A NOITE INTEIRA ENTÃO ...

Manu Araújo disse...

Aff! não concordo com nenhuma pessoa, o alvo de vocês é quem?? acusar as pessoas, falar delas, o que? porque o meu é CRISTO, nao temos que acusar nossos irmãos, pois acho q não é isso que nossa teoria afirma, acusar, esculhambar nao vai adiantar em nada, e no texto acima nao só fala das literaturas vendidas ou não, fala do iniciante da seita dos testemunhas de jeová, e o procedimentos dele, não vem ao caso, mais que no inicio do texto eles são verdadeiros são sim, pois se nao são, vcs que são testemunhas de jeová que me provem o contrario, meu irmão vamos viver em comunhão, que o alvo de vocês sejam alcançar as pessoas que nao conhecem a Deus.... reflitam nisso..

Anônimo disse...

eu acho imprecionante como as pessoas nao aceitam a verdade,preferem viver cegos,jesus nao morreu em vao foi por meio da morte dele que tem a oportunidade de receber a salvaçao.nao devemos lembrar de jesus como uma data comemorativa mais sim de resgate de vidas....

Jocilene Nogueira disse...

jesus profetizou aptamente ao vosso respeito:joão 15:20" Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: O escravo não é maior do que o seu amo. Se me perseguiram a mim, perseguirão também a vós;+ se observaram a minha palavra, observarão também a vossa. 21 Mas, farão todas estas coisas contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. também o apóstolo paulo:hebreus 10:30 "Pois, conhecemos aquele que disse: “Minha é a vingança; eu recompensarei”;*+ e, novamente: “Jeová* julgará o seu povo.”+ 31 Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivente." espero que não tenho labutado em vão a vosso respeito.

Anônimo disse...

já fui crente, e posso dizer que fui cego durante esse tempo. entendo a cegueira do escritor desse blog. se ele abrisse o coração e olhasse para Jeová, teria sua vida liberta e transformada. sobre as revistas, elas não são vendidas, bem diferente dos programas de televisão e antenas via satelites que são comercializados escancaradamente pelas igrejas !

Anônimo disse...

Eu posso até concordar com algumas coisas que vocês estão comentando mas nem todos os fieis da assembleia são corrupitos quanto se dirigir a nós fale de nossos pastores não de seus fieis eu adimito os pastores da assembleia são verdadeiros corrupitos eu sou da assembleia a quinze anos nunca alimentei a barriga de nenhum pastor so sou temente a Deus i mais ninguem.

HEMILY disse...

apesar de toda essa apelação, conheço muitas testemunhas de Jeová, sou assembleiana, e um dos recuros que eles mais usam contra evangelicos é que damos dizimos pra pastor, dizimo é um mandamento biblico nao obrigatorio leia \malaquias, no entanto com esses dizimos a igreja e sustentada todas as assembleias de Deus tem tmplo proprios nao depende de estar alugando lugares e tem todas as despesas pagas, ao contrário das testemunhas que chegam em nossas casas e ao final nos constrange a contribuir com suas publicaçoes, pois as testemunhas sempre entregam a revista pra depois pedir o dinheiro , o que so é invertido nesse caso , falam que so eles passam de porta em porta pregando, mas toda igreja assembleia tem projeto com mendigos, fazem visitas em hospitais, cadeias onde nunca vi testemunhas, a igreja assembleia tem grupos de evangelismos, etc. afinal o que percebo e que as testemunhas de Jeová criticam os evangelicos por comprarem cd's e encher o bolso dos pastores, no entanto gastam dinheiro comprando cd de musicos seculares que hoje em dia so cantam musicas escrotas, pois toda testemunha vive uma vida du´pla, nao ouvem musica gospel, mas ouve musica mundana, nao partiicipam de aniverssarios, mas bebem bebiidas alcoolicas (sem se embriagar , é claro), é desnecessario vetir roupas que nem as crentes, mas dias de campo se vestem iguais os evangelicos, e afinal se serve a Deus parcialmente ou integralmente? vida confusa não acha pra critikr fé alheia ?

Unknown disse...

mateus 28:19,20........ Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do sistema de coisas.” Estamos próximos do termino desse sistema de coisas para responder a todos dessa pag de forma logica so existem duas formas de se saber a verdadeira religião conversando com deus jeová através de uma oração e respeitando a bíblia um manual pra a humanidade que jeová deus nos deixou com carinho pra nos seguir com o o amor siga algumas cometários anteriores a melhor forma de se conhecer uma coisa e se apresentar a possibilidade de conhecer as testemunhas de jeová

Bugigangas e tudo o q você precisa disse...

o desrespeito começa com quem escreveu isso bando de pedidores de dizimos!andão em iates tem canais famosos de tv e vem falar de respeito se toquem gente ridicula!!!

Anônimo disse...

cada um com sua crença quando não vem com o papo do sangue é o papo de pedir dinheiro agora tão chamando de ceita !!falta de respeito é isso que é evangelizar para vocês ipocritas?criticar os outros pelas suas crenças?nossa vamos rever o amor pelas almas antes de apontar a crença dos outros me sinto extremamente ofendida com esses falsos profetas mercenarios donos de igrejas que so se enriquecem !sentem se orgulhosos em ficar sentadinhos esperando que almas venham rastejando pedindo ajuda e vocês fazem lavagem cerebral e pedem dinheiro em troca descupas"dizimo" é mais bonito!respentem os outros e que deus tenha pena de vocês!!!!

Bugigangas e tudo o q você precisa disse...

queria poder denunciar você e esse seu blog ridiculo!!!

Anônimo disse...

Primeiro Lugar "TESTEMUNHA DE JEOVA" não é seita sua anta
é uma religião como qualquer outra, só que ensina a verdade... ao invés do que os outros gostam de ouvir para que poucos se beneficiem do dinheiro dos idiotas que acreditam em vocês..
Mané

Unknown disse...

Garanto que todos que zuarão o nome de Jeová aqui tão de boa né?
os que não estão bem de vida, logo logo suplicara pela ajuda dele, os que já morreram, em breve saberá quem ele é, e para os que morreram, para sua sorte ele vai saber exatamente quem vc é... Cuidado com o que se fala hoje, vc pode conviver com isso por toda eternidade, Disse Jeová, seja rápido no ouvir e vagaroso no falar... hoje vc esta bem e pode pensar, "uhuuu nada pode comigo".. Dai vc vai tripudiar, sacanear, mas sem ao menos perceber que quando vc lia esse texto e achava que eu era um babaca, os anos se passou e com eles sua saúde, seus alicerces fundamentais como pais, família, amigos, e quando isso passar(se vc tiver a sorte de ver passar), vc vai olhar para o vazio e dizer que teve um vida boa e que vc foi muito feliz, mesmo que vc nunca tenha encontrado a felicidade, vai se lembra das coisas tolas que disse até o seu dia atual e tentara conforta seu coração dizendo" nossa não lembro de nada que tenha feito ou dito que posso abonar minha conduta" mas, Jeova lembra de tudo e de todas as coisas, olha, a vinda de Jesus na terra foi de tamanha importância para o julgamento de Jeová que vcs nem notaram que o que Jeová mais queria era fazer um julgamento justo a todos nos mostrando de forma irrefutável que mesmo que usássemos de contra prova de que ele nunca viveu entre nos para saber ou sentir ele teria Jesus para sustentar sua justiça e se fosse ressaltar a questão da época em que viveu ele teria os 144mil(mesmo sem precisar disso) e olha que Jesus não veiou apenas para essa prova e sim varias, e é logico que adventista ou presbiteriano ou qualquer outro evangélico se sinta enciumando com o nome testemunha de jeová, não tem se quer um versículo bíblico que diga vos são minhas adventistas ou vos são meus batistas ou qualquer outro coisa que vcs invente não vai ter(lamento mais é verdade tá) então se quer continuar a viver na soberba enfunado de orgulho e não quer ser humilde e respeita... eu só digo a todos vos uma coisa, a vida e de vcs, cada um será responsável por sua salvação quer vc acredite nisso ou não, é fácil ler um blog ler um jornal e tira suas conclusões, mas o certo é ir e conhecer dai vc tira suas próprias conclusões de maneira inteligente e com fundamentos, eu não vou dizer que o que vcs leu aqui sobre a testemunha de jeová é certo ou errado, não cabe a mim fazer isso, cabe a vc que quer saber ir lá e conhecer , e saber se é verdade ou não, já que é vc que tem a duvida e não eu. no mais, fiquem em paz e que Jeová Deus abençoe a todos ^^

Anônimo disse...

Primeiramente "Seitas" são todas organizações religiosas ou não, que tem um líder humano, não temos um líder humano, nem mesmo pastores, ou bispos muito menos "Bispas" , mas varões preparados num escola a nível mundial onde aprende-se oratória e um profundo estudo da Bíblia Sagrada. Nosso líder é Jesus Cristo cabeça da Congregação. Não vendemos revistas, muito menos fazemos coletas de dízimos nos Salões do Reino, todas as contribuições são voluntárias. Causa temor nas outras religiões o fato de que somos um povo muito organizado em que todas a informações através das publicações chegam a todos os cantos da terra, em muitos idiomas. Fazemos nossa obra de pregação aos moldes de Jesus Cristo, por isso não temos templos suntuosos, mas sim salões de reuniões. A VERDADE está disponível na Bíblia para quem quiser ouvir. Faça uma visita a um Salão do Reino, assista uma reunião e tire suas conclusões, mas, nunca ofendam ninguém sem conhecimento de causa. Fui BATISTA durante 18 anos, sabem o que aprendi? NADA! Acreditar em Deus não basta até porque "a fé sem obras está morta" conf o livro de Tiago. e conf. Tiago 2:18 Não obstante, alguém dirá: “Tu tens fé e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé à parte das obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” Não obstante, alguém dirá: “Tu tens fé e eu tenho obras.

Unknown disse...

Os TJ têm que admitir que sua base doutrinária nega a divindade de Jesus Cristo, e a ressureição carnal Dele. Negam também que Ele voltará a Terra em seu corpo glorificado. Negam a Trindade. Negam a salvação pela graça mediante a fé. Negam que somente pelo sacrifício de Jesus na cruz o homem obtem salvação e o perdão de seus pecados. É uma seita ant-cristã. Um seita cujos líderes adulteram o texto bíblico. Tenho parentes testemunha de Jeová. Eles não admitem qualquer discussão sobre suas bases doutrinárias. São repulsivos. Isolados. Estranhos. Um dia de férias na casa de minha sogra, tentei participar de um estudo bíblico com eles. eles não aceitaram. Os crentes precisam se encher do Espírito Santo e orar para que Deus tenha misericórdia dessas pessoas que estão sendo levadas ao erro.

Anônimo disse...

Existem Várias maneiras de se sentir Deus, de conhecer o que seja a sua essência, mas uma coisa eu digo: Deus vai nos contar tudo e muito de nós nos envergonharemos de certas palavras. Eu tenho o meu jeito de crer no meu Deus e Ele, com certeza, vai salvar a cada um de nós de maneira diferente. Deus nos lê o espírito portanto, esqueçam religião e busquem a religiosidade Divina e se amem, pois essas discuções não são exemplos de crentes, mas Deus perdoa a cada um. Unam-se meus irmãos mesmo que em caminhos paralelos. Deus conserta tudo.

Edvaldo disse...

Testemunhas, fiquem com o seu Deus só pra vcs, porque pregar para os outros, sai pra lá povo chato!

Edvaldo disse...

Parecem uns carrapatos, pra desgrudar é difícil, caramba.

Se avcs estão salvos, porque preocupar-se com os outros?

Edvaldo disse...

Fiquem com a Terra todinha só pra vcs, eu não quero, blz.

FRANCIELE disse...

Sou testemunha de JEOVÁ e sou feliz,encinamos a verdade..
Não vou mudar oq sinto e oq sou.
SATANAS SEGA A MENTE DOS INCREDULOS.
e vcs que não acreditao no que a propria biblia diz oq podemos fazer.
Voces são um bando de ipocritas..
Jesus veio a terra e nos deixou um modelo de vida a seguir,nos vamos as casas pregar as boas novas e encinar as pessoas a verdade sobre a biblia.
Fala pra mim qual outra religiao que estuda e prega a biblia como nos ? nenhuma né
Nada dessas besteiras me afetarão.
e nos testemunhas de Jeová n desistiremos de fazer pregaçoes..
vamos pregar ate toda terra abitada saber e conhecer a vedade,ai entao vira o fim.
seus injustos isso sim que vcs são!! Voces possivelmente nao erdarao o reino de Deus .
BEIJOS PARA VCS, FICA COM EOVA :***

Unknown disse...

SÃO DOENTES. EU TENHO DIVERSOS FAMILIARES QUE SÃO DA IGREJA TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E PROVO PRA QUEM QUISER VER, QUE ELES SÃO SIM ESCRAVIZADOS. A FAMÍLIA DO MEU IRMÃO FOI DESTRUÍDA POR ESTES FANÁTICOS POIS MINHA EX-CUNHADA NÃO TINHA MAIS LAR NEM MARIDO. VIVIA PELAS RUAS A PREGAR E LEVAVA OS FILHOS JUNTOS. MINHA MÃE E MEU PAI DERAM PRA ELES, CASA, GELADEIRA, GUARDA-ROUPAS E OUTROS, AINDA PAGARAM A LUZ E A AGUA DELES DURANTE 14 ANOS E ELES NUNCA SE SENTARAM A MESA COM MEU PAI E MINHA MÃE QUANDO ERAM CONVIDADOS PARA COMER UM PEDAÇO DE BOLO QUE MINHA MÃE FAZIA NOS DIAS DE ANIVERSÁRIO. COMEMORAÇÃO PAGÃ É O QUE ESSES MALDITOS FAZEM NAS SUAS REUNIÕES DE COMILANÇA. SÓ PORQUE NÃO É ANIVERSÁRIO ENTÃO NÃO É FESTA PAGÃ. ALÉM DO MAIS ESSA RELIGIÃO COMEÇOU PRATICAMENTE JUNTO COM O ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA QUE TEVE SUA GRANDE ARRANCADA GRAÇAS A UMA LOUCA QUE TINHA DELIRIOS DEVIDO A UMA PEDRADA QUE LEVOU NA CABEÇA QUANDO ERA CRIANÇA. NASCEU SUPER POBRE E MORREU MILIONÁRIA. CHEGOU A DIZER QUE DEUS CONTOU SÓ PRA ELA, NEM PRA JESUS, QUANDO SERIA O FIM DO MUNDO. E O FUNDADOR DESSA SEITA DEU TRES DATAS PARA O FIM DO MUNDO. ERROU AS TRES. PESQUISEM E PROVEM QUE ESTOU ENGANADO. TESTEMUNHA DE JEOVA NÃO PESQUISA NADA. ACREDITA EM TUDO O QUE LHES É IMPOSTO E NEM SEQUER PROCURAM INVESTIGAR A VERDADE. E SÃO TREINADOS A REBATER TUDO O QUE TENTEM LHES DIZER. CANSEI DE PROVAR POR A+B USANDO A BÍBLIA, QUE ELES ESTAVAM ERRADOS E MINHA CUNHADA ME VIRAVA AS COSTAS DIZENDO QUE ERA PRA EU CONVERSAR COM O ANCIÃO DA IGREJA DELA QUE NUNCA QUIS CONVERSAR COMIGO ALEGANDO QUE EU NÃO ERA DEVOTO E SÓ QUERIA PREJUDICAR A IGREJA DELES. SÃO UM BANDO DE RETARDADOS. FIZERAM UM SOBRINHO MEU LARGAR UM EMPREGO DE ENCARREGADO DE UMA MULTINACIONAL EM BARRA VELHA PARA IR TRABALHAR DE GRAÇA EM PORTO ALEGRE CONSTRUINDO UM TEMPLO. TEMPLO PRA IDIOTIZAÇÃO DAS PESSOAS.

Anônimo disse...

tudo que é correto aos olhos de deus é errado aos olhos do homem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

q site chato as tj é a organização melhor q existe

Anônimo disse...

VENDO ESSE SITE EU FICO TRISTE PQ JESUS PREDISSE Q TODA ESSA AVERÇÃO AOS ADORADORES DE JEOVA IRIA A CONTECER MAIS LER ISSO NA BIBLIA E VER NA REALIDADE SÃO COISAS DIFERENTES, EU AINDA NÃO SOU TESTEMUNHA DE JEOVA PQ NÃO ME CONSIDERO PREPARADO AINDA, POREM VOU AO SALÃO DO REINO A MAIS DE 7 ANOS E SE DEUS QUISER NO FUTURO SEREI UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ E TEREI Q ME PREPARAR PARA VER E OUVIR ESSAS BARBARIDADES CONTRA AS TESTEMUNHAS DE JEOVA, E NÃO VEJO ISSO SO AQUI NÃO QUANDO VOU FALAR SOBRE O REINO PARA AS PESSOAS, MUITAS NÃO GOSTAM, MEU DEUS ESE SITE AINDA DIZ QUE PRECISA PAGAR PARA OBITER AS REVISTAS ? Q NEGOCIO É ESSE? EU TENHO UM MONTE DE LIVROS E REVISTAS AQUI E SO PAGUEI UMA PARTE DELES PQ QUIZ DOAR DONATIVOS, MAS SE EU NÃO QUISECE EU NÃO TINHA PAGADO ABSOLUTAMENTE NADA, ESSAS OUTRAS RELIGIÕES PAGAS DO MUNDO É Q FAZEM ISSO, BANDO DECALUNIADORES, E AINDA FALAM MAL ASSIM DO IRMÃO RUSSEL? GARÇAS A ELE AS TESTEMUNHAS DE JEOVA SABEM A VERDADE, E OLHA SO JESUS ESTABELECEU O PAI NOSSO COMO NOSSA ORAÇÃO MODELO E UMA PARTE DELA DIZ (SANTIFICAI O TEU NOME) MAS ESSAS OUTRAS IGREJAS SANTIFICAM O NOME DE JEOVA? NÃO, A MAORIA DAS PESSOAS Q EU CONHEÇO DE OUTRAS RELIGIÕES FORAM APRENDER A POUCO TEMPO O NOME DE DEUS, PQ CHAMAM DEUS SO POR DEUS,SENHOR,PAI... CADE ASANTIFICAÇÃO DO NOME DE DEUS? AS TESTEMUNHAS DE JEOVA ORRAM TANTO O NOME DE DEUS Q CARREGAM O NOME DELE NO NOME DA NOSSA ORGANIZAÇÃO, EU SO TENHO 12 ANOS E PERCEBO Q SOU MENOS BURRO DO Q MUITOS MAS VELHOS AI Q NÃO PERCEBEM O MAU DESSAS IGREJAS PAGÃS POR AI. EU FUI O PRIMEIRO A CONHECER AS TESTEMUNHAS DE JEOVA NA MINHA FAMILIA EU ERA VIZINHO DE UMA FAMILIA DE TJ FIQUEI AMIGO DELES EU IA AS REUNIÕES COM ELE AI COMECEI A INFLUENCIAR MINHA MÃE FALANDO SBRE ELES E HJ EU E MINHA MÃO AMAMOS AS TJ.

Anônimo disse...

Incrível essas mentiras partirem de membros da Assembleia de Deus , cujos líderes nas últimas eleições foram presos pela Polícia Federal com sacos de dinheiro desviados de seus fiéis dinheiro que era para ser investidos na obra de Deus foram aplicados na Campanha Política, isso sim é sujeira igreja se envolver em política, roubam de Deus imagina do povo.

Anônimo disse...

Não se pode generalizar,nem todos os pastores são corruptos( a maioria,posso certificar),se são realmente pastores ungidos por Deus.Orem ao Jeová de vocês que alegam ser o mesmo que o nosso.......e depois respondam com mais sabedoria,e não acusem se não podem comprovar,por favor...o nosso objetivo não é "trazer" ninguém para nossa "religião",mas esclarecer a verdade à luz da Palavra verdadeira de Deus,e não escrita por homens,sem revelação alguma.Temos que avaliar,porque os reais pastores,não roubam!Os homens falham,não somos perfeitos mas temos que buscar ser,para não dar mal testemunho,pois o mundo nos observa atraves da nossa vida.Não quero me expor até porque minha intenção não é essa.Que Deus nos abençõe!

Anônimo disse...

Essas pessoas de denegrir.a imagem das testemunhas de Jeová

Anônimo disse...

Gente, aprendam português. Ficam jogando na cara a mentira de vocês. Acusando os outros e os pedófilos de vocês. Nós cremos em Jesus Cristo, é o nosso DEUS. Vão procurar sua turma.



Rádio

Rádio Tempo de Amar