Seguidores. Siga-nos Também Irmãos em Cristo !!

0

Família Cristã

Postado por: Igreja Assembleia de Deus Cidade Nova
Não criamos filhos para povoar o inferno...*

Fraqueza dos pais
I Reis 1: 5 - Então Adonias, filho de Hagite, se levantou, dizendo: Eu reinarei. E preparou carros, e cavaleiros, e cinqüenta homens, que corressem adiante dele. 6) - E nunca seu pai o tinha contrariado, dizendo: Por que fizeste assim? E era ele também muito formoso de parecer; e Hagite o tivera depois de Absalão.

Deveres dos pais
Deuteronômio 6:5 - Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. 6) - E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; 7) - E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. 8) - Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. 9) - E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.

Provérbios 22:6 - Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Provérbios 23:13 - Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. 14) - Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.

Provérbios 29:15 - A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe. 17) - Castiga o teu filho, e te dará descanso; e dará delícias à tua alma.

Jesus e as crianças
Marcos 10:13 - E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. 14) - Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. 15) - Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. 16) - E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.


Bênçãos dos pais e dos filhos
Atos 2:39 - Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

Promessas especiais aos filhos que...
  1. Honram aos pais
Deuteronômio 5:16 - Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus.

  1. Amam a Deus
Provérbios 8:17 - Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.

  1. São Obedientes
Provérbios 8:32 - Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos.

Maldição predita para quem...
1.   Despreza os pais
Deuteronômio 27:16 - Maldito aquele que desprezar a seu pai ou a sua mãe. E todo o povo dirá: Amém.

Provérbios 15:20 - O filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe.

Conselhos Bíblicos

Efésios 6:1 - Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. 2) - Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; 3) - Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
4) - E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

Que a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, O Amor de Nosso Deus Pai e as Consolações do Espírito Santo seja sobre sua família. Amem.
Pr. Éverton O. Lessa, servo do Senhor Jesus.

Mensagem ministrada no Culto da Família em 06/12/2009.
*Título apresentado pela diretoria do departamento

0 comentários:



Rádio

Rádio Tempo de Amar